terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vivendo sem chafurdar...

"Era uma vez uma ovelinha que, junto com sua mãe, passava em frente de um chiqueiro todos os dias a caminho do pasto. Os porcos se divertiam tanto rolando na lama que num dia de muito calor a ovelinha pediu à mãe que a deixasse pular a cerca e chafurdar na lama fresca.
A mãe respondeu que não. A ovelinha fez a clássica pergunta: “Por que não?” A resposta foi simples: “Porque ovelhas não chafurdam.”
A ovelinha não se contentou. Achou que a mãe havia feito pouco caso dela e abusado de sua autoridade quando não devia. Assim que a mãe se afastou, a ovelinha correu para o chiqueiro e pulou a cerca. Sentiu a lama fria em seus pés, suas pernas e barriga. Pouco depois achou que já era hora de voltar para junto da mãe, mas não conseguiu! Estava presa!
Lama e lã não combinam. Seu prazer havia se transformado em prisão. A ovelinha estava desesperadamente presa em conseqüência de sua tolice. Ela pediu socorro e foi resgatada por um lavrador caridoso.
Depois de ter sido limpa e estar de volta ao aprisco, a mãe relembrou: “Não se esqueça de que ovelhas não chafurdam!” (Autor Desconhecido)

O mesmo acontece com o pecado. Parece tão gostoso, tão fácil de ser abandonado quando bem entendermos. Costumamos usar as expressões: " Só desta vez! Não tem nada haver!"Mas não é assim! 
Os prazeres nos aprisionam e nos impedem de ter uma vida segundo a vontade de Deus. Quando escolhemos pecar, nos afastamos de Deus e damos lugar a nossa carne, nossa própria cobiça.( 2 Pedro 2.14-22)
Muitos são aqueles que se envergonham do que fizeram, sabem que estão em pecado mas, não se acham merecedores de retornar a presença de Deus  e continuam a pecar, e viver cada vez mais longe do Pai e Pedro afirma que esses que assim procedem tem o segundo estado, pior do que o primeiro!
O pecado faz com que nos esqueçamos de que nosso Deus é misericórdioso e que se agrada de um coração contrito, rasgado em sua presença:

Joel.2. 13: "Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal."

Salmo 51.17: "Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus."

Uma vez que nos derramamos sinceramente na presença do Pai, ele nos ouve e perdoa, nos recebe de volta e nos diz não vá chafurdar de novo!

Precisamos, e digo isso porque creio precisar muito mais do que qualquer um,viver
 contra tudo o que nos afasta de Deus, na Colisão com o mundo!!

Pense nisso!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário