terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Sou Líder do Departamento Infantil e agora?

É natural quando recebemos um convite para assumir um trabalho novo que isso nos assuste e nos deixe um tanto preocupados...Comigo não foi diferente!

Se você está chegando agora no blog Dona Coruja Cristã, precisa saber que sou evangelista formada pelo Instituto Bíblico Eduardo Lane - IBEL na classe Herdeiros (2009 à 2011), instituto esse que pertence a Igreja Presbiteriana do Brasil a qual sou membro desde 2001 lá na IPB de Araxá minha cidade natal através da publica profissão de fé e batismo; mas que pertenço desde meus 9 anos de idade!
Jesus me alcançou ainda criança em uma aula de Escola Dominical e ali começou a revelar o plano que tinha para minha vida! Com 13 anos me chamou para missões, mas ainda menina tentei evitar o chamado especifico do Senhor para mim... Era a primeira vez que o "medo" do que estava por vir batia na porta do meu coração e de verdade eu temi! Anos se passaram e o que era medo foi se tornando em coragem e vontade de servir com minha vida ao Deus que mudou minha história... Então com 21 anos o Senhor conduziu todas as coisas para que eu fosse me preparar no IBEL! ( Você precisa saber que meus pais não são cristãos e foi um processo lento de aceitação para me permitirem me mudar de cidade e que eles não tinham condições de custear meus estudo e Deus proveu 50% de bolsa e levantou irmãos acreditavam no Chamado Dele pra mim e que me sustentaram financeiramente com a mensalidade e gastos pessoais.) Quando Deus quer Ele faz!
Após formada aceitei o desafio de cuidar de uma congregação de minha igreja, pastoreando-a durante 2012, e foi lá em Araxá em meio a irmãos amados que o Senhor mais uma vez me mostrou que o chamado e a vocação que me dera eram específicos e que precisa de mudança! Deus me queria no ministério infantil !

E aí o "medo" de mudar voltou ao meu coração e mais uma vez queria permanecer na minha zona de conforto, mas não era o que Deus queria! Sem procurar campo, mas certa que Deus estava no controle conversei sobre minha saída e minhas intenções em permanecer em Araxá como voluntária na igreja sede e me dedicar aos estudos de Pedagogia com o diretor no IBEL. E ali na sala da casa dele, ele me abençoou, ficou feliz em saber que tinha entendido com mais clareza os planos de Deus para o ministério que me chamou e me disse sem questionar se queria: "Tenho um campo pra você!"
Sinceramente me lembro da minha reação como se fosse hoje, me assustei, disse que não foi por isso que fui visitá-lo, que não queria sair de Araxá. Ele sorriu e disse vai pra casa, conversa com seus pais e me liga na segunda-feira, o campo é em São Paulo, na cidade de Bauru e você vai se encaixar como uma luva! 

Saí daquele encontro desnorteada, cheia de medos, brava! Mas Deus é quem conduz a nossa história e para minha surpresa meus pais que nunca quiseram que fosse para longe de casa, que não queriam que fosse para o Instituto Bíblico só há 110 km da cidade, olharam no fundo dos meus olhos e disseram :"Vai! Deus te chamou!" 

Resultado, em janeiro de 2013, com muito medo mas, certa que Deus tinha um propósito ali, me mudei para BAURU/SP para servir na 1ª Igreja Presbiteriana de Bauru. Ali tive a oportunidade de estudar na Aliança Pró Evangelização de Criança - APEC e me formar Evangelista de Crianças naquele mesmo ano. Ali aprendi na prática o que é gerenciar o departamento infantil, o que é montar e treinar equipe, fiz viagens missionárias, realizei EBFS, aprendi a escrever um plano de ação, vi crianças se rendendo ao Senhor, adolescentes se dedicando ao ministério infantil, me conheci mais, fiz amigos, aprendi a ser família...Que tempo precioso! Mas o Senhor avisou que não era o lugar final, que era o lugar de preparo e depois de 5 anos  que achei que seria pra sempre...
No começo de 2017 tive a chance de participar do Treinamento de Lideres da Mocidade Pra Cristo em BH e lá Deus mais uma vez me mostrou que Ele me chamou para algo mais específico do que vinha fazendo e isso implicaria em grandes mudanças em minha vida!
Neste ano o medo tomou conta e soube lidar da maneira certa e o que era medo, virou ansiedade e da ansiedade depressão! Pensei em desistir do ministério, mas Deus usou meus pastores e amigos queridos para me ajudar e após terapia e medicação vi com clareza o que Deus queria... Mas pra isso precisei passar pelo luto da perda da minha mãe repentinamente em agosto daquele ano e daí aprender a depender de Deus todo dia! Após essa perda veio a coragem de retornar para Araxá sem muita perspectiva do que estava por vir!
O ano de 2018 foi um ano de medos, curas e realinhamento! Foi onde aprendi a depender mais, a confiar e saber que não estou só! E ali foi onde Deus me desafiou mais uma vez... assumir o departamento de uma grande igreja longe de casa...
E apesar de todo medo e das lutas que tive com Deus cá estou eu servindo a 2ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga Norte / Distrito Federal desde dezembro de 2018.

Porque estou contanto essa longa história resumida???

Porque preciso dizer que o MEDO sempre vem!
Ele faz parte da nossa caminhada com Deus, é o medo que nos mostra o quão pequena é nossa fé!
Todas as vezes que tive medo, busquei mais ao Senhor e Ele me ouviu, aquietou meu coração e foi tirando cada uma de minhas duvidas! Tenho aprendido que assim como Moisés, só caminho se a nuvem também caminhar, só mudo de lugar se Deus me mandar! Aprendo que Deus nos sustenta quando nos leva para um lugar desconhecido e que vivo para glorificar o nome Dele !


Você que está cheia de medos pela nova tarefa que lhe foi confiada, quero dizer BUSQUE AO SENHOR, CONFIE, ESPERE E DESCANSE EM DEUS!

"13. Se o SENHOR me vê com agrado, peço que me revele agora os seus caminhos, para que eu o conheça e continue sendo agradável ao SENHOR. Lembre-se que esta nação é o seu povo”.
14. O SENHOR respondeu: “Eu mesmo irei com você e darei descanso a você”.
15. Então Moisés disse: “Se a sua presença não for comigo, não nos mande sair deste lugar!
16. Como eu e o meu povo saberemos se podemos contar com o seu favor, se o SENHOR não for conosco? Quem poderá saber que somos o seu povo e que somos diferentes de todos os povos da terra?”
(Êxodo, 33)"



Nenhum comentário:

Postar um comentário