quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam...

É interessante a capacidade que temos de amontoar coisas...
Você já parou pra pensar que 70 % das coisas que ocupam seus armários, caixas e afins, são o que chamamos de nossas memórias?
São lembranças da infância, cartinha que alguma amiga mandou, um guardanapo de algum lugar que fomos, uma foto, um recorte, um trabalho em grupo de 10 anos atrás, que ficou tão legal que nem temos coragem de jogar fora, diários, agendas...
São badulaques, aos quais imprimimos sentimentos... e damos um alto valor a pequenos objetos que nos fazem lembrar de algum momento especial, ou alguem que fora importante!
Durante meus 10 dias de férias, resolvi faxinar meu quarto, e organizar papeis que estão dentro de malas, antigas debaixo da cama... Fiquei deveras impressionada com o que fui capaz de guardar, mesmo não tendo nenhum valor emocional ou financeiro...kkkk
Neste espirito de arrumar tudo, fui levada a olhar para dentro de mim. Quantas coisas estavam guardadas no meu coração, sentimentos uteis e muitos desnecessários...
Vi quanta magoa, quanta frustração foi acumulada nestes últimos anos de vida... Coisas essas que estavam me impedindo de ter novos sentimentos, de me permitir mais, de sonhar mais... Estava presa a dor, ao medo de acontecer de novo, de sofrer novamente e por isso não conseguia prosseguir...
Quando veio a minha memória o texto de Filipenses 3. 12-14:

"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

E eu entendi o recado de Deus pra mim!Entendi!!!
Se eu quiser continuar a andar para frente, preciso deixar para trás tudo o que já passou, perdoar pessoas e principalmente me perdoar. É necessário esquecer, limpar o coração e estar disposto para conhecer o novo de Deus, para entender sua vontade para minha vida!

A semelhança da faxina no meu quarto, preciso faxinar minhas memórias e meus guardados sentimentais... Preciso deixar o passado ser passado, parar de reviver a dor e analisar tudo na perspectiva de alguem pessimista! 
Preciso ousar e não há maior ousadia do que se entregar nas mãos do Pai Celestial e deixá-lo conduzir minha história!

E descidi por esquecer! Deixar pra trás!!! Continuar minha caminhada rumo alvo!
Aleluia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário